Casamento e nova fase de sua história 

Em março, aconteceu um novo marco na vida do Cavaleiro das Américas. A Patagônia, na Argentina, foi o cenário do seu casamento com Clara, uma nova etapa dessa história de amor que começou durante a cavalgada de Filipe ao extremo sul das Américas. O casamento foi realizado na mesma região em que se conheceram e estiveram acompanhados dos cavalos, que fazem parte de toda a história do popstar agro brasileiro. Curioso é que, em uma época em que a maioria das pessoas se conhece por redes sociais e aplicativos, como o Tinder, Filipe encontrou o amor no lombo de um cavalo.

Após sua primeira jornada, de Calgary (Canadá) a Espírito Santo do Pinhal (Brasil), cumprindo seu plano, ele perdeu seu propósito, o que o levou à pior fase de sua vida. Filipe precisava de uma nova motivação e, durante uma palestra motivacional para as crianças tratadas no Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), descobriu um propósito: arrecadar fundos para o hospital e conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Essa nova motivação deu início a uma jornada de 7.500 quilômetros, de Barretos a Ushuaia, na Argentina.

No caminho, enquanto pedia pouso em El Bolson, na Patagônia, conheceu Clara, que se tornou uma companheira de sonhos, o incentivando a chegar ao extremo sul, como também, logo após, na sua última jornada, completar as Américas, do extremo norte no Alasca até Calgary, Alberta, no Canadá. 

Em 2025, em um casamento repleto de memórias do dia em que se conheceram e acompanhados dos cavalos, oficializaram essa união, que marca o início de mais uma fase da vida do Cavaleiro das Américas, com a formação de sua família.

Saiba mais –  Filipe Masetti foi o primeiro e único brasileiro a cruzar as Américas a cavalo, em uma jornada épica que percorreu 27 mil quilômetros e 12 países, ao longo de oito anos. Conhecido como Cavaleiro das Américas, sua travessia, realizada em três etapas, não apenas o consagrou como um aventureiro, mas também consolidou sua missão de inspirar pessoas a acreditar que nenhum sonho é impossível quando se tem determinação, planejamento e coragem. Toda essa jornada teve como cenário a sua relação com o agronegócio, as pessoas e os cavalos.

Sua história ganhou o mundo por meio de um documentário premiado, que já recebeu 21 prêmios internacionais. Sua jornada foi exibida na Amazon Prime no Canadá e nos Estados Unidos, além de estar disponível no Brasil na plataforma Brasil Paralelo. O filme também emocionou plateias na Itália, Espanha e Índia.

Com o impacto de sua trajetória, Filipe se tornou um palestrante reconhecido internacionalmente, com mais de 500 palestras ao redor do mundo, além de ter escrito três livros sobre sua jornada. Dois monumentos foram erguidos no Brasil (Barretos e Londrina) para celebrar sua odisseia, seu primeiro par de botas está em exibição no Bata Shoe Museum, em Toronto, e um de seus chapéus, no museu de Calgary. 

Filipe é formado em Jornalismo no Canadá e fellow da Royal Geographic Society. Agora, investe na produção cinematográfica de sua jornada.

Dicas de comunicação para o agro!

Assuntos de Interesse: