O Case de Sucesso da Supra Sementes

A comunicação eficiente é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer empresa, especialmente em momentos de transição e reposicionamento. Contar com um time de comunicação engajado e estratégico faz toda a diferença para garantir que as mensagens corretas cheguem ao público-alvo, fortalecendo a reputação da marca e gerando impacto no mercado. Vamos contar um pouco sobre as ações de imprensa para a nova marca Supra Sementes, anunciada no último dia 10 de fevereiro.

O trabalho de uma assessoria de imprensa, inserida na equipe de comunicação, começa muito antes do anúncio oficial de uma mudança, mas seu objetivo em construir meticulosamente mensagens-chave alinhadas à nova identidade da marca. 

A partir desse eixo unificado de discurso, são desenvolvidos materiais estratégicos, como releases, sugestões de pautas, coletivas de imprensa e atendimento a solicitações de entrevistas. Além disso, o trabalho ainda passa por estruturar um tom de voz, diretrizes e identidade da marca, com base na orientação cuidadosa da equipe de marketing. Em seguida, são feitas reuniões de checagem e treinamento para assegurar consistência na divulgação das informações.

Outro ponto essencial é o treinamento de porta-vozes por meio de media training, garantindo que a empresa esteja preparada para interações com a imprensa. Além disso, a organização de coletivas de imprensa e o relacionamento com jornalistas são etapas cruciais para que a transição seja bem compreendida e divulgada de forma positiva.

A execução impecável dessas etapas resulta na presença da empresa nos maiores veículos de comunicação do país. Nesse case a Supra Semenes foi veiculada em grandes nomes da mídia especializada e de alcance nacional, como Exame, Globo Rural, Valor Econômico, UOL, entre outros, além dos veículos de mídia especializada. Esse tipo de visibilidade não apenas reforça a credibilidade da marca, mas também fortalece sua posição no mercado e perante seus stakeholders.

A história das ações de imprensa da Supra Sementes é a prova de que uma comunicação bem estruturada não só informa, mas também posiciona marcas, fortalece reputações e impulsiona negócios. 

O sucesso desta transição reforça a importância de um trabalho especializado e estratégico na construção de narrativas que ressoam com o público e geram impacto real no mercado. Ter uma equipe de comunicação preparada e engajada é essencial para garantir que cada etapa do processo, desde a construção da narrativa até sua amplificação na mídia, seja conduzida com excelência e alinhada aos objetivos corporativos.

Dicas de comunicação para o agro!

Assuntos de Interesse: